arcangelo

Arcangelo Café

DATA: 14 de janeiro a 12 de fevereiro
HORÁRIO: ter. a sáb. de 17h às 24h
LOCAL: Arcangelo Café

Em apenas dois anos de funcionamento e com uma proposta fora do padrão o Arcangelo Café conseguiu conquistar um lugar no coração dos belorizontinos como reduto de artistas e movimentos de vanguarda. Música do mundo, arte urbana e coquetelaria misturados num dos pontos mais peculiares da cidade.

No VAC 2012 apresentamos o “Sanguche de milanesa”, típico prato argentino, com carne de boi empanada, pão ciabatta e salada.

santa sophia

Café Bistrô Santa Sophia

DATA: 14 de janeiro a 12 de fevereiro
HORÁRIO: Seg. a sex. de 12h até o último cliente,
Sáb. de 15h até o último cliente, Dom. de 9h até o último cliente
LOCAL: Café Bistrô Santa Sophia

Um ambiente aconchegante onde o delicioso cheirinho de café paira pelo ar. Assim é o Café Bistrô Santa Sophia, primeira casa do gênero na capital a trabalhar com café exclusivo e artesanal. Administrado pela Coffee Geek Magda Dias Leite, o requintado bistrô foi inaugurado em junho de 2005 e, desde então, seduz os apreciadores do café de alta qualidade e da boa gastronomia. Em sua estréia no VAC, o Santa Sophia apresenta o Santo Café que transforma o habito corriqueiro de tomar café com bolo em uma opção gourmet. Deguste uma Broa Mineira acompanhada de um café de coador, um espresso ou ainda um café latte e confirme que algo simples pode se tornar inesquecível por R$ 9,50. Aceita Visa, Mastercard, Amex. Tem manobrista. Área de fumante. Cozinha contemporânea.

hermengarda

Hermengarda

DATA: 14 de janeiro a 12 de fevereiro
HORÁRIO: Ter. e qua. de 19h às 00h30; qui. a sáb. de 19h às 1h30 e dom. de 12h às 17h LOCAL: Hermengarda
RESERVAS: (31) 3225-3268

As lembranças dos sabores de Minas e do Brasil estão presentes nas pesquisas e criações de Guilherme Melo. O ambiente do Hermengarda revive o aconchego das casas de avós mineiras. No coração da casa, uma cozinha repleta de cores, aromas e sabores brasileiros em que a memória e a tradição são repensadas e recriadas. Nessa cozinha, a gastronomia internacional se abre às possibilidades dos ingredientes regionais do Brasil. O Hermengarda apresenta a proposta de criar uma cozinha criativa e brasileira. O Hermengarda já é reconhecido como um dos melhores restaurantes da capital mineira, tendo acumulado alguns prêmios importantes. Durante o VAC 2012 oferecerá um prato especialmente criado para o evento, além de um menu completo com preço promocional.